TV

Vídeo: Avioneta aterra no cruzamento e apanha o semáforo verde

Os automobilistas que esperavam no semáforo vermelho nem queriam acreditar no que viam: uma avioneta a passar o cruzamento. Uma aterragem de emergência que terminou da melhor forma.

Vários automobilistas assistiram a um momento incrível num dos mais movimentados cruzamentos de Irvine, no estado da Califórnia, nos EUA.

Uma avioneta, forçada a aterrar de emergência, pousou na estrada no preciso momento em que tinha o semáforo verde. Imagine a cara de espanto de quem, como o autor deste vídeo, estava sentado na viatura à espera que o semáforo deixasse de estar vermelho e viu uma aeronave a atravessar o cruzamento…

Mais tarde foi apurado que a bordo do aparelho seguiam um instrutor e um aspirante a piloto. Nenhum dos dois tripulantes sofreu qualquer ferimento.

A aeronave, um Piper Cherokee de motor único, seguia para o aeroporto John Wayne quando aterrou de emergência “na Avenida Red Hill, junto ao cruzamento com a Avenida McGaw”, e só parou “nas proximidades da MacArthur Boulevard”, de acordo com Steve Concialdi, capitão da autoridade da protecção civil de Orange County.

https://www.youtube.com/watch?v=F9zlM2CLmWs

O incidente ocorreu pelas 18 horas do dia 16 de setembro, mas só agora é que os vídeos do momento se estão a tornar virais nas redes sociais.

A aeronave pertence ao Orange Coast College e costuma estar parqueada no aeroporto John Wayne.

https://www.youtube.com/watch?v=bpSwlahJCFQ

Em destaque

Subir