TV

Vídeo: Avião saiu da pista e só parou numa rua de Bérgamo

Um avião de carga da DHL não conseguiu parar na pista do aeroporto Orio al Serio, em Bérgamo, Itália, e invadiu uma estrada das imediações. Não há vítimas. Veja o vídeo.

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira e não registou qualquer vítima. Apenas um tremendo susto para a tripulação do avião de carga e de alguns condutores que foram surpreendidos com a presença do Boeing 737 na estrada.

O avião de carga da DHL partira do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e falhou a aterragem, em virtude das condições climatéricas. A pista estaria molhada, o que levou à derrapagem até à estrada ao lado do aeroporto Orio al Serio, na cidade italiana de Bérgamo.

A hora em que ocorreu o acidente evitou males maiores. Havia pouco trânsito, o que ajuda a explicar o facto de não se registar embate em viaturas e condutores feridos. Também a tripulação do Boeing, composta por três elementos, escapou ilesa.

O aparelho terá destruído alguns automóveis estacionados dentro do aeroporto. Os veículos seriam propriedade de empresas de aluguer.

O acidente levou a um encerramento temporário do aeroporto de Bérgamo e ao cancelamento de 15 voos. Logo pela manhã, a normalidade foi reposta.

As imagens:

Em destaque

Subir