Um espetáculo aéreo em Farnborough, ficou marcado por manobras incríveis de um Boeing, controlado por Mike Byran e Randy Neville. Tão incríveis que os pilotos foram proibidos de as repetir. Veja o vídeo.
Quebrando todas as regras do razoável, os pilotos transformaram um gigante aparelho comercial num aparente avião de recreio.
Entre as manobras arriscadas, levantar voo a pique, acrobacias, reviravoltas assustadoras e uma aparente aterragem – que não foi mais do que um toque no solo para de seguida curvar o Boeing para a direita.
Os entusiastas do festival ficaram maravilhados, mas a organização do evento proibiu os pilotos de repetir aquelas ousadias, consideradas extremamente perigosas.
A Boeing não acolheu bem essas inibições, considerando-as excessivas, sobretudo num festival onde se pretende mostrar o que é possível fazer com um avião no ar.
Mas a organização entende que há limites e linhas vermelhas que não podem ser ultrapassadas, sobretudo a aproximação ao solo seguida de um levantamento sobre a asa.
Outras manobras igualmente belas, mas menos arriscadas, foram efetuadas pelos pilotos, como uma que curva apertada, em que o avião parece ter parado nos céus.
Mas o que mais encantou os presentes neste festival foi a subida assustadora e o que parece ser uma aterragem e se transforma num ato de quase loucura.
Veja o vídeo da exibição rubricada por Mike Byran e Randy Neville, no primeiro dia do festival de Farnborough, em Inglaterra.
O evento chama ao local milhares de apaixonados pelo mundo da aeronáutica. Perceba porquê:
https://www.youtube.com/watch?v=qIv1ke_A4A4