TV

Vídeo: Avião é atingido, na pista do aeroporto, por um relâmpago

Um passageiro que aguardava para embarcar filmou o momento em que um relâmpago atingiu um avião parado na pista, no aeroporto de Atlanta. Jack Perkins estava a gravar a tempestade que ditou o atraso de vários voos quando registou o incidente.

Citando uma expressão bem portuguesa, um avião não precisou de sair da pista, no aeroporto de Atlanta, nos EUA, para ir para o raio que o parta.

O caso ocorreu com um avião da companhia aérea Delta que aguardava, na pista, pela passagem de uma tempestade. Sabendo que o voo iria partir com atraso, um passageiro resolveu filmar a tempestade para enviar o vídeo à mulher, de forma a evitar que esta ficasse preocupada.

Foi então que Jack Perkins, com o telemóvel, gravou o momento em que um relâmpago atingiu um outro avião.

De acordo com Angela Fritz, autora de um blogue citado pelo The Washington Post, quem estava a bordo do aparelho atingido pelo raio nem se apercebeu do que aconteceu, uma vez que o revestimento metálico da aeronave está concebido para dissipar eventuais cargas elétricas.

Ainda assim, o incidente deu origens a várias piadas na internet. Alguns dos comentários ao vídeo referem que o comandante do avião terá borrado as calças, à semelhança de vários passageiros.

Em destaque

Subir