Nas Notícias

Vídeo: Avião de carga despenha-se e embate num prédio do Quénia, quatro vítimas confirmadas

aviao quenia acidente 400 Nesta quarta-feira, um avião de carga despenhou-se em Nairobi (Quénia), perto do aeroporto internacional Jomo Kenyatta. Um Fokker 50 embateu num prédio e incendiou-se, sendo que há quatro mortos confirmados pelas autoridades locais. O aparelho tinha como destino Mogadíscio, na Somália.

O avião de carga, um Fokker 50, despenhou-se logo após a descolagem, a cerca de um quilómetro do aeroporto internacional Jomo Kenyatta, de acordo com informações das autoridades quenianas.

O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira, sendo que há quatro mortos confirmados (todas as pessoas que seguiam a bordo). O aparelho embateu num prédio comercial do bairro de Utawala, muito perto do aeroporto da capital queniana, e incendiou-se.

“As quatro pessoas a bordo morreram. O avião atingiu um poste de eletricidade e incendiou-se, depois de colidiu com um prédio”, explicou uma fonte policial queniana, que ressalvou o facto de o edifício estar vazio, à hora em que se deu o incidente.

Já outro responsável explicou que a queda da aeronave teve implicações no funcionamento do aeroporto, ainda que a circulação aérea tenha sido retomada pouco depois do acidente.

O avião, da companhia Skyward, partiu do Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, em Nairobi, e seguia rumo a Mogadíscio, a capital da Somália.

Dois seguranças também ficaram feridos, em resultado do impacto.

As operações de resgate prolongaram-se durante horas. Veja as imagens com a reportagem de uma estação televisiva do Quénia, segundo a qual o avião caiu numa zona de indústria e comércio.

https://www.youtube.com/watch?v=Ey24m2uE8IA

Em destaque

Subir