Mundo

Vídeo: Avião aterra de emergência numa rua e ‘limpa’ dois carros

Um pequeno avião teve de aterrar de emergência numa rua de uma bairro residencial de Saint Petersburgo, na Flórida (EUA). O piloto do Cessna 402B conseguiu evitar bater nas casas, mas embateu em dois veículos.

Cinco pessoas ficaram feridas num acidente que poderia ter sido bem mais grave se não fosse a pronta resposta do piloto, Manuel Izquierdo.

“Parte do motor incendiou-se e foi o piloto quem correu a avisar as pessoas dos edifícios mais próximos para fugirem”, contou Derar Ahmad, um comerciante local.

De acordo com a imprensa local, Manuel Izquierdo entrou em contacto com a torre do Aeroporto Albert Whitted a pedir autorização para aterrar de emergência num descampado, alegadamente por não ter combustível suficiente.

Mas o Cessna não conseguiu chegar ao descampado… O piloto conseguiu evitar bater nas casas e nas linhas de eletricidade, mas teve de aterrar na Avenida 18, atingindo dois carros pelo caminho.

Num desses carros estava uma avó, de 60 anos, e o neto, de 2.

“Nem tiveram tempo de reagir”, contou o marido da idosa, Way Williams: “Ele só dizia ‘avó, olha o avião!’, mas quando ela o viu já o avião vinha demasiado baixo”.

Os reguladores da aviação norte-americana, FAA e NTSB, anunciaram a abertura de um inquérito para apurar as causas do acidente.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=D374NK8U3NS6

Em destaque

Subir