Mundo

Vídeo: Avião aterra de paraquedas numa estrada do Arkansas

Uma avioneta aterrou de emergência numa estrada do Arkansas, nesta terça-feira, com o piloto a recorrer a um paraquedas que evitou um desastre com outras proporções. A queda controlada permitiu que o piloto não sofresse ferimentos graves. Veja o vídeo.

Um pequeno avião, pilotado por um ex-executivo de Walmart, Bill Simon, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência, com recurso a um paraquedas.

Diversas testemunhas gravaram vídeos da queda da aeronave, que acabou por pousar numa estrada de Fayetteville, perto de uma escola secundária e da Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos.

O piloto começou a sentir problemas na pressão de óleo, logo depois de ter levantado voo. E viu-se obrigado a tomar a decisão de aterrar da forma possível.

Bill Simon sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o hospital local.

O avião caiu na estrada e no passeio, perto da Martin Luther King Jr Boulevard.

“Olhámos para o céu e vimos que o avião estava em queda livre. Depois, conseguiu alguma estabilidade. Quando abriu o paraquedas, percebemos que a aterragem poderia correr bem”, conta uma testemunha.

A polícia de Fayetteville publicou algumas fotografias no Facebook, tiradas logo após a chegada ao local. Outras testemunhas gravaram o acidente.

Veja os vídeos.

https://www.youtube.com/watch?v=z5DRm-VzWZs

https://www.youtube.com/watch?v=QYtbFhis0ic

Em destaque

Subir