TV

Vídeo: Avião “abana como máquina de lavar avariada” após falha de motor

Os 359 passageiros de um voo entre a Austrália e a Malásia sentiram-se no interior de uma máquina de lavar prestes a cair no oceano. O avião da AirAsia teve um problema nos motores que deixou o Airbus A330 a vibrar “como se fosse uma máquina de lavar”.

Cerca de uma hora após ter levantado voo de Perth (Austrália), rumo a Kuala Lumpur (Malásia), o avião teve de regressar para aterrar de emergência.

“Ele [o comandante] disse-nos ‘espero que todos vós rezem, eu também vou rezar e acreditar que vamos aterrar em segurança”, citou uma passageira, Sophie Nicolas, em declarações ao WA Today.

“Parece que o motor sobreaqueceu, pelo menos foi o que nos disseram”, acrescentou outro pasageiro, Brent Atkinson, à ABC News: “Foi, literalmente, como se estivéssemos sentados em cima de uma máquina de lavar avariada. Aquilo abanava tudo. Pela janela podíamos ver o motor a abanar no interior da asa”.

Os passageiros obedeceram à recomendação e rezaram, mas bastou a intervenção humana. Apesar dos serviços de emergência da Austrália terem mobilizado uma equipa para uma eventual amaragem (‘aterrar’ no mar), a tripulação continuou pousar o Airbus A330 sem (novos) sobressaltos.

“Ninguém entrou em pânico, embora estivéssemos todos nervosos. [A tripulação] tratou muito bem do assunto. Depois da explosão [do motor], [o avião] começou a tremer, mas o comandante fez um excelente trabalho”, acrescentou Atkinson, um dos 359 passageiros a bordo desta “máquina de lavar” voadora.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=NR3G47764AA5

Em destaque

Subir