Nas Notícias

Vídeo: Australiano ‘aprendeu’ mandarim enquanto estava em coma

rapaz mandarim 400 Ben McMahon sofreu um acidente de automóvel, ficou em coma durante cerca de uma semana e… acordou a falar mandarim. Não é caso único no mundo, mas esta história tem pormenores estranhos. Ben, de 22 anos, revela que as palavras saltavam da boca sem a sua ‘intervenção’.

Quem disse que numa cama de hospital não se encontra uma vocação? Ben McMahon comprovou esta teoria e foi mais além: durante pouco mais de uma semana, enquanto esteve em coma, aprendeu a falar mandarim.

Este australiano de 22 anos sofreu um acidente automóvel e foi transportado para um hospital. Lutou pela vida e venceu essa batalha. Quando acordou, deparou-se com uma enfermeira chinesa…

E as palavras saltaram da boca, em mandarim, como se Ben toda a vida tivesse utilizado aquela língua para se expressar.

Deixou de saber expressar-se em Inglês e até escrevia na sua nova língua.

Depois de deixar o hospital, o jovem australiano foi aprender mandarim e até fez uma viagem até Pequim, na China. Mais: foi convidado a apresentar um programa televisivo chinês.

Os seus amigos chineses ficavam impressionados com a dicção perfeita de Ben McMahon e não acreditavam que pudesse ser possível que toda a sua ‘aprendizagem’ tivesse decorrido durante um estado de coma.

Veja a reportagem sobre a história insólita de Ben McMahon, neste vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Z-c8io-cdt4

Em destaque

Subir