Nas Notícias

Vídeo: Atropelada na passadeira ‘dos’ Beatles em Abbey Road

atropelamento abbey Uma mulher foi atropelada numa passadeira em Abbey Road, Londres. O acidente tornou-se mediático porque foi nesta passadeira que, em 1969, foi realizada a icónica foto com os The Beatles que serviu de capa ao álbum ‘Abbey Road’.

A 26 de setembro de 1969, os The Beatles lançavam o álbum ‘Abbey Road’, cuja capa mostrava John, Paul, George e Ringo a atravessar uma passadeira na rua homónima, em Londres. Em novembro de 2014, um vídeo mostra uma mulher a ser atropelada nessa mesma passadeira.

Nas imagens, captadas por uma câmera que transmite em tempo real, é possível ver como a vítima atravessa a passadeira em corrida, sendo colhida por um Volkswagen que vinha na faixa do outro lado.

O condutor não terá reduzido a velocidade ao aproximar-se da passageira (pelo que se apura do vídeo), mas terá sido surpreendido pela vítima, uma vez que a mesma surgiu a correr por detrás de um carro que tapava a visão ao condutor do Volkswagen.

Após quase parar, o condutor fugiu do local, enquanto vários pedestres se aproximavam para socorrer a vítima.

“Isto até à chegada da ambulância, que levou a mulher para o hospital. Ela parecia não ter ficado muito mal, mas foi um atropelamento brutal”, comentou a pessoa que disponibilizou  o vídeo.

As imagens tornaram-se virais, durante o fim de semana, porque o atropelamento ocorreu na mesma passadeira onde foram fotografados os Beatles e que serviu de capa a um álbum mítico: tão mítico que é graças ao mesmo que existe uma câmera a transmitir em direto, 24 horas por dias.

https://www.youtube.com/watch?v=sa-3laguoEM

Em destaque

Subir