Insólito

Vídeo: Atleta parte a perna e rasteja até à meta

Rei Lida é a atleta do momento no Japão, depois de ter terminado uma prova de estafetas a rastejar, com os joelhos ensanguentados no chão, e uma perna partida. Há quem critique terem permitido que a atleta fosse sujeita a tal situação, enquanto outros destacam o exemplo de superação e sacrifício pelo coletivo. As imagens estão a correr mundo.

Aos 19 anos, Rei Lida enfrentou uma das mais duras e delicadas provas de vida, ao ter realizado cerca de quatro quilómetros a rastejar com uma perna partida, tudo para chegar à meta durante uma prova de estafetas.

A atletia caiu, partiu a perna mas manteve o objetivo de chegar à meta e, desse modo, não penalizar o coletivo.

A nipónica enfrentou as dores e foi cumprindo a etapa, nos instantes finais, no chão, de joelhos, enquanto os comissários da prova acompanhavam tudo e uma colega de Rei Lida não continha a emoção e chorava.

Após entregar a estafeta e cortar a meta, a atleta foi conduzida a um hospital para tratar os ferimentos.

A direção da prova já veio explicar que os comissários entenderam que a atleta queria sacrificar-se e terminar a prova, daí que não foi impedida.

Recentemente, recorde-se, um ciclista do FC Porto cumpriu grande parte de uma etapa da Volta a Portugal em bicicleta todo ferido, depois de ter sido atropelado.

Agora é notícia uma atleta nipónica que também fez ‘das tripas coração’ para terminar uma prova física.

Veja o vídeo que mostra os instantes finais da prova.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=XDSUSKN3Y585

Em destaque

Subir