Nas Notícias

Vídeo: Aterragem de emergência na praia mata homem que passeava junto ao mar

avionete praia 400 Uma aterragem de emergência provocou a morte a um homem que passeava junto ao mar. O incidente ocorreu neste domingo, numa praia de Venice, na Florida. Uma menina de 9 anos, filha da vítima, ficou ferida com gravidade. Veja o vídeo.

Pai e filha passeavam junto ao mar, numa praia da Florida, neste domingo, quando foram surpreendidos por uma avioneta, que fazia uma aterragem de emergência.

O piloto de um Piper Cherokee 1972 foi obrigado a usar a areia da praia como pista e atingiu um homem, que não sobreviveu, e uma criança, que ficou gravemente ferida.

O piloto e o passageiro que seguiam a bordo da avioneta escaparam quase ilesos, segundo relato de uma mulher, testemunha do acidente.

A menina foi transportada de helicóptero para um hospital local, em estado crítico.

Há ainda registo de um sinal de emergência, enviado pelo piloto, antes de tentar aterrar o aparelho na praia, segundo adianta o Gabinete do Xerife do Condado de Sarasota.

As autoridades estão a investigar o incidente, mas as primeiras conclusões não deixam margem para dúvida: o piloto não tomou as devidas precauções na salvaguarda da segurança de pessoas que circulavam num espaço público.

A avaria que obrigou a esta aterragem de emergência pode estar na origem do descontrolo do aparelho. As condições climatéricas podem ter estado na origem do acidente. Recorde-se que neste domingo, numa praia de Venice, um raio atingiu um grupo de pessoas, provocando um morto.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=JRoI3uZPNKs

Em destaque

Subir