Nas Notícias

Vai um café com coruja? É a pergunta que se faz no Japão

cafe das corujas No Japão, o café pode ser servido de forma original. O novo êxito é o ‘café das corujas’, em Tóquio. No ‘Fukuro no Mise’ os clientes podem apreciar e até segurar uma ave enquanto são atendidos. Segundo o The Dail Star, o conceito tem feito furor e as filas são cada vez maiores.

De quando em vez surge a notícia de um café onde os clientes podem entrar com os cães ou que estão ‘recheado’ de gatos. No exótico Japão, o sucesso do momento é o ‘café das corujas’.

O ‘Fukuro no Mise’, em Tóquio, é o paraíso destas aves. O conceito não é novo, mas levou algum tempo a entranhar-se. Agora, reporta o The Daily Star, as filas começam a formar-se uma hora antes do estabelecimento abrir as portas.

Antes de se entrar no café é preciso ter em conta as regras. Os clientes podem apreciar as corujas e os mais aventureiros podem até segurar numa. Porém, ninguém pode tentar fazer festas na cabeça ou nas costas da ave: apenas no bico, como demonstram os funcionários.

Os clientes deste café precisam de ter “a paciência” de compreender que uma ave precisa de satisfazer certas necessidades biológicas, assim como “a gentileza” de lidar com eventuais fezes na roupa.

O atendimento está limitado a uma hora, quer para que mais clientes possam apreciar as corujas, quer para evitar o stress das aves.

Refira-se ainda que a entrada custa cerca de 15 euros, valor que dá direito a uma bebida. Os copos, como é lógico, são decorados com imagens de corujas.

É possível tirar fotos, desde que não se utilize flash, e não faltam lembranças à venda, incluindo as muito populares (no Japão) capas para telemóvel.

Em destaque

Subir