Nas Redes

Vídeo: Ataque racista em elétrico de Manchester deixa ingleses indignados

Um grupo de adolescentes praticou um ato racista num elétrico de Manchester, no Reino Unido. O vídeo do incidente foi divulgado pelo Channel 4 News e gerou uma onda de indignação, visível também nos rostos de algumas testemunhas. Veja as imagens, perturbadoras.

Juan Jasso foi a vítima do ataque racial, na manhã desta terça-feira. Um grupo de jovens atirou-lhe cerveja e disse que “deveria ir para África. Em entrevista ao Channel 4 News, Juan Jasso salientou que “Inglaterra é a sua casa” e que vive há mais tempo naquele país do que os seus agressores.

“Vivo em Manchester há cerca de 18 anos e considero esta a minha casa. Este foi o segundo incidente [racista] em 18 anos”, disse a vítima.

Um elétrico de Manchester foi palco de um ataque racista, com um homem como vítima e com testemunhas incrédulas com as palavras violentas e incoerentes dos adolescentes, possivelmente embriagados e que usaram a cerveja que bebiam para atingir a vítima.

“Seu imigrante nojento”, “sai já do elétrico” e “volta para África” foram algumas das frases mais duras, num momento tenso, testemunhado por dezenas de pessoas.

Algumas dessas testemunhas defenderam a vítima. “Isto é repugnante. Uma desgraça. Vocês são uma desgraça, uma vergonha para a Inglaterra”, afirmou uma mulher, perturbada com o ataque racista.

A polícia está no terreno a investigar. O inspetor-chefe Gareth Parkin revelou que as autoridades já assistiram ao vídeo.

“Todos os incidentes de ódio são considerados graves. E este comportamento não será tolerado em Manchester”, disse.

Veja o vídeo, partilhado pelo Channel 4 News na sua página de Facebook.

https://www.facebook.com/Channel4News/videos/10153853027841939/

Em destaque

Subir