Mundo

Vídeo: Aston Martin aposta em veículos voadores

A Aston Martin revelou que o seu futuro passa pela aposta em veículos voadores. A marca de luxo britânica fê-lo com a apresentação de um protótipo, o ‘Volante Vision Concept’. Veja o vídeo.

Rápido e em grande estilo. A Aston Martin pretende que os clientes possam circular com estas características para qualquer lugar – até para o céu.

A marca de luxo britânica apresentou o seu conceito de veículo voador, intitulado de ‘Volante Vision Concept’, ‘Conceito de Visão Volante’ à tradução.

Com capacidade de descolagem vertical, à semelhança de um helicóptero, este carro é projetado como híbrido e autónomo, com a capacidade para três passageiros.  Está equipado com duas hélices menores na frente e uma grande na traseira, assemelhando-se a uma ‘drone gigante’.

O Volant Vision tem como principal objetivo reduzir o tempo de viagem e o congestionamento. Deve estar operacional durante a próxima década, revelou o porta-voz Matthew Clarke.

“O conceito pretende mostrar novas tecnologias, materiais e formas elegantes”, afirmou.

As primeiras informações relativamente ao preço deste veículo apontam para uma valor perto dos 10 milhões de euros.

“Precisamos procurar soluções alternativas para reduzir o congestionamento, reduzir a poluição e melhorar a mobilidade. (…) As viagens aéreas serão uma parte crucial no futuro dos transportes”, afirmou o CEO da marca, Andy Palmer.

Veja as primeiras imagens do protótipo apresentado pela marca britânica.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=M5KA7YU71OR7

Em destaque

Subir