Nas Notícias

Vídeo: Associação Fraunhofer Research, para criar “ambientes inovadores e inspiradores”

Na cidade do Porto desde 2008, a Associação Fraunhofer Research é um centro de investigação de origem alemã que “pretende desenvolver tecnologia que tenha impacto na vida dos cidadãos”. É um dos finalistas dos Prémios “O Norte Somos Nós”, na categoria de Investigação. Veja o vídeo.

De forma a realçar o mérito de pessoas e instituições que desenvolvem projetos inovadores, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) – a autoridade que gere o Norte 2020 – decidiu instituir o prémio “O Norte Somos Nós”.

A organização – com a colaboração do presidente do CCDR-N – selecionou os 21 finalistas, mas será o público a determinar os sete vencedores finais, um por categoria.

A votação está em curso, exclusivamente online, mas permite que cada cidadão exerça o seu direito de voto uma vez por dia.

O vencedor de cada uma das sete categorias receberá um galardão e verá o seu projeto ser amplamente divulgado ao público.

Os resultados finais serão conhecidos a 30 de novembro, pelas 21 horas, numa gala que se realizará no Museu do Carro Elétrico, no Porto.

A Associação Fraunhofer Research está entre os finalistas da categoria Investigação. Assente num projeto que “pretende desenvolver tecnologia que tenha impacto na vida dos cidadãos”, a Fraunhofer deseja “criar ambientes inovadores, inspiradores e de excelência para os investigadores”.

É apoiado pela própria Fraunhofer Research.

Veja o vídeo.

 

Em destaque

Subir