Nas Notícias

Vídeo: Assistente de bordo usa humor para passar as regras de segurança

assistenteUma assistente de bordo da Southwest Airlines usou o sentido de humor para ganhar a atenção dos passageiros para as regras de segurança. Chamar “pequeno biquíni amarelo” ao colete salva-vidas é apenas um dos exemplos que estão a tornar Marty Cobb num fenómeno viral.

As demonstrações de segurança nos voos da Southwest Airlines são um verdadeiro espetáculo de comédia quando ‘em palco’ está a assistente de bordo Marty Cobb.

Esta hospedeira está a tornar-se num fenómeno viral por usar o humor para chamar a atenção dos passageiros.

Durante a demonstração realizada num voo para Salt Lake City, um colega filmou com o telemóvel a atuação e a reação dos passageiros.

“Se eu conseguir prender a vossa atenção por alguns momentos, o meu novo namorado, o meu ex-marido e o nosso advogado de divórcio irão mostrar-vos as caraterísticas de segurança deste 737 800”, começou Marty Cobb, referindo-se aos colegas que gesticulavam as demonstrações.

“Tem sido um dia longo para mim… Peguem no cinto de segurança e apertem-no às ancas, tal como a minha avó faz com o suporte do sutiã”, acrescentou.

A piada que fez mais sucesso foi a do “pequeno biquíni amarelo”, o colete salva-vidas.

“No caso muito pouco provável de acontecer algum imprevisto, o piloto irá fazer questão de aterrar perto a um jacuzzi”, comentou a hospedeira, enquanto os colegas demonstravam o funcionamento do colete.

“Como sabem, neste voo não se pode fumar, nem choramingar ou fazer queixinhas. Digam ‘por favor’, ‘obrigado’ e ‘é uma assistente de bordo muito bonita’”, recomendou.

Foram quase três minutos de ‘stand-up comedy’ que incluiu ainda um conselho: “é um voo de hora e meia, estejam à vontade para ir lá fora”.

“Façam exatamente como nós dizemos e ninguém se magoa”, insinuou Marty Cobb.

Sobre uma eventual despressurização do avião, “certamente que não continuaríamos a trabalhar esta noite. Parem de gritar, larguem o vizinho e ponham a máscara de ar. Para o primeiro minuto de oxigénio insira 75 cêntimos”.

Em cerca de uma semana, o vídeo atingiu os oito milhões de visualizações.

Em destaque

Subir