Mundo

Vídeo: Assistem à morte de um homem, em vez de o salvar

Um vídeo perturbador mostra um acidente de moto e a atitude passiva das testemunhas, que viram a vítima em perigo – a queda da scooter ocorre numa rua inundada – e não fizeram nada para a salvar. O homem, de 60 anos, acabou por morrer.

As imagens são intrigantes. Por que razão ninguém faz nada para salvar a vida daquele homem. E o único gesto visível é a remoção do seu corpo?

Com a rua inundada, o homem segue na sua moto, até que cai, sem que se percebam as razões do acidente – as águas que inundam a estrada escondem o motivo.

Algumas pessoas testemunham a queda. Neste tipo de casos, o instinto humano é ajudar, sobretudo porque a vida está em perigo. Mas ninguém presta assistência.

Três pessoas aproximam-se e recuam. Uma quarta testemunha junta-se às restantes e todas parecem conversar sobre a situação da vítima.

Refira-se que há mais pessoas a ver o acidente: dentro dos carros que circulam em sentido contrário e num automóvel que está junto à berma. O vídeo não mostra outras prováveis testemunhas.

A scooter permanece caída na estrada e ninguém admite que possa haver uma vida para salvar. E quando isso acontece, já era tarde.

Só muito depois, quando os níveis da água descem e o corpo passa a ser visível, há pessoas preocupadas com o homem. Tinha 60 anos e perdera a vida.

O vídeo que conta esta história pode perturbar pessoas mais sensíveis.

https://www.youtube.com/watch?v=1VjepGav0Ec

Em destaque

Subir