Mundo

Vídeo: Assessora de Trump inventa massacre para defender lei polémica

A assessora de Donald Trump, Kellyanne Conway, cometeu uma gafe, ao culpar os refugiados pelo massacre de Bowling Green, que nunca aconteceu. Conway tem sido alvo de críticas e ridicularizada.

Entrevistada por Chris Matthews num programa da NBC, Conway comparou a ordem executiva emitida pelo Trump – e que impede a entrada de cidadãos de alguns países nos Estados Unidos – com uma proibição de seis meses imposta por Barack Obama.

Esta afirmação tem sido desmentida por vários internautas que explicam que a decisão de Obama remete a 2011 e terá sido apenas uma pausa no processamento de refugiados vindos do Iraque, depois de dois cidadãos iraquianos terem sido presos, numa tentativa fracassada de enviar dinheiro e armas para a al-Qaeda no Iraque.

“Aposto que é uma informação nova para as pessoas que o presidente Obama teve uma proibição de seis meses para o programa de refugiados iraquianos depois de dois iraquianos vieram terem entrado no país, tornaram-se radicais e foram os mestres por trás do massacre de Bowling Green”

Os dois homens iraquianos presos em 2011 em Bowling Green, Kentucky, estão atualmente a cumprir penas de prisão perpétua para crimes de terrorismo federais. No entanto, não houve massacre nenhum, nem sequer foram acusados ​​de planear um.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir