Mundo

Vídeo: Assaltante de bancos detido enquanto dormia em hotel

As autoridades espanholas detiveram em Getafe, Madrid, um homem, foragido da prisão desde abril, suspeito da autoria de nove assaltos a bancos num período inferior a um mês. Veja o vídeo.

De acordo com o comunicado publicado no site da Polícia Nacional, o detido – que conta já com 35 anos de incidências relativas a roubos com violência – atuava sozinho, com a cara destapada e roupa informal.

Apesar de fazer sempre uso de arma, com a qual ameaçava os funcionários para ter acesso ao dinheiro, a “atitude tranquila” é sublinhada pelas autoridades.

“A experiência permitiu que não deixasse pistas sobre a sua localização e os meios que usava para chegar e sair dos lugares onde cometeu os roubos, viajando sempre de transporte público e pernoitando em hotéis”, pode ler-se.

Foi num desses hotéis que o homem foi surpreendido enquanto dormia. Em colaboração com o Grupo Especial de Operações, os agentes da Polícia Nacional invadiram o quarto, deparando-se com o suspeito deitado, a dormir, com uma arma carregada a seu lado.

O detido, de 66 anos, aproveitou uma saída precária para fugir da prisão de Alcalá Meco, em abril, onde cumpria pena por roubo.

Os seguintes assaltos a bancos, com um método e descrição similares do assaltante conduziram até à sua detenção.

Está agora acusado de nove roubos em dependências bancárias em Madrid, Toledo e Alicante, além de um crime de posse ilegal de arma e outro de violação de condenação.

Veja o vídeo da detenção.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=YR9O1XOG8GHK

Em destaque

Subir