Nas Notícias

Vídeo: As ondas gigantes da Nazaré, uma vez mais (11 de dezembro)

ondas naraze 11-12-2014 400 ]As ondas gigantes regressaram à Praia do Norte, na Nazaré, neste dia 11 de dezembro. Centenas de curiosos, alguns surfistas – entre os quais McNamara – e dezenas de fotógrafos testemunharam o poder da natureza, que se transformou numa imagem de marca do surf português.

A ondulação marítima na Nazaré voltou a chamar centenas de curiosos à Praia do Norte, para assistir ao vivo ao fenómeno.

Garrett McNamara – um dos grandes ‘embaixadores’ da Praia do Norte – esteve presente e surfou algumas das ondas gigantes deste dia 11 de dezembro de 2014.

Aliás, o surfista mal podia esperar pelas ondas e na véspera manifestava, no Facebook, a sua ansiedade.

“As ondas estão a chegar, as ondas estão a chegar!!! Vai ser tremendo!!! Se estiver na Nazaré, vemo-nos no farol!!!”, escreveu o havaiano.

E foi mesmo. McNamara surfou e até participou no resgate de um grupo de surfistas que também enfrentaram as ondas gigantes.

Também estiveram na Nazaré outros surfistas, como o português Hugo Vau, Andrew Cotton (membros da equipa de Garrett McNamara), o britânico Tom Butler, o alemão Sebastian Steudtner e o australiano Ross Clarke-Jones.

Veja as imagens de mais um dia inesquecível, com António Silva como protagonista.

https://www.youtube.com/watch?v=4PSmXkCt1Fo

Em destaque

Subir