Mundo

Vídeo: “As missas não se pagam”, diz Papa

O Papa Francisco pede aos sacerdotes que não cobrem dinheiro pelas missas que rezam, uma vez que a celebração e oração Eucarística “não se paga”. Veja o vídeo das declarações do chefe da igreja Católica.

É uma prática comum na generalidade das paróquias os fiéis deixarem dinheiro nos cofres da igreja quando são rezadas missas em memória dos parentes que faleceram.

Muitos são os sacerdotes que apelam a que os fiéis rezem e não paguem para alguém rezar. Porém, muitos acabam por contribuir monetariamente e o Papa Francisco deixa um apelo para que isso não seja uma prática.

“Ah, padre, mas quanto tenho de pagar para que o nome seja dito, lá? Nada. Entendido, isto? Nada. A missa não se paga. É o sacrifício de Cristo, que é gratuito. A redenção é gratuita. Se quiseres fazer uma oferta, faz, mas não se paga. É importante perceber isto”, disse o Papa Francisco.

O chefe da igreja Católica salientou ainda que, as pessoas que já não estão vivas devem ser nomeadas na missa mas “interiormente e em silêncio”, sobretudo.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=D1MK63KKY288

Em destaque

Subir