Nas Notícias

Vídeo: As esculturas mais estranhas do mundo, em milhares de folhas de papel

escultura papel 400Exposição de Li Hongbo, um escultor chinês com uma técnica única, deixou o mundo da arte boquiaberto, com as suas esculturas e bustos em papel. Muitos apreciadores mostram-se intrigados com a paciência necessária para as criações deste artista chinês.

Fazer arte em papel não é novo. Mas nunca a arte conhecera a técnica de Li Hongbo, um artista chinês que tem tanto talento como paciência. Só assim se compreende que consiga criar as esculturas mais estranhas do mundo, cada uma com milhares e milhares de folhas de papel sobrepostas.

Li Hongbo é um artista reconhecido, que faz do papel a principal matéria-prima da sua criação, de um modo original. Muitos apreciadores destacam a paciência necessária para estas esculturas, que apresentam flexibilidade e resistência. São verdadeiras obras-primas que exigem talento e perseverança.

Num vídeo, Li Hongbo mostra a técnica e todo o processo de criação das esculturas. Passo a passo, o artista chinês conduz o cibernauta por uma mágica viagem na transformação de finíssimas folhas papel em obras únicas. Veja as imagens do processo criativo:

O artista chinês já exibiu as esculturas em diversas galerias de arte em todo o mundo.

Em destaque

Subir