Nas Notícias

Vídeo: A arte de transformar a arquitetura numa história

A revista GQ Portugal numa das suas edições anteriores destacou o fantástico trabalho que Fernando Guerra desenvolveu com Zaha Hadid, na área da arquitetura, e que “são o ponto de partida para uma homenagem a uma das mais importantes arquitetas contemporâneas”.

Desta vez, a GQ apresenta o trabalho da Building Pictures, uma produtora que exibe em forma de história projetos de arquitetura. Esta produtora foi recentemente destacada no site ‘designboom’, graças ao vídeo que realizou na casa Cabo de Vila, em Paredes, no qual recriaram a famosa cena do filme ‘The Shining’, de Stanley Kubrick’.

De modo a recriar essa cena do filme, uma câmara segue uma criança num triciclo enquanto esta anda pelos cantos da casa, seja interior ou exterior.

A casa foi projeta pelo atelier ‘spaceworkers’, em 2010, sendo ainda hoje um dos mais incríveis projetos de arquitetura da região norte. A Building Pictures também tem projetos desenvolvidos no Mercado Municipal de Abrantes e em alguns eventos, como o Lisboa e Porto Open House.

(EN) What's the best way to get to know Cabo de Vila House from the architects spaceworkers. We say: Trycicle!Do you agree?(PT) Qual a melhor maneira de conhecer a Casa Cabo de Vila dos arquitectos @spaceworkers. Nós dizemos: Triciclo! Concordam?Project/Projecto: Cabo de Vila House Architects/arquitectos: Spaceworkers OfficeVideo/vídeo: Building PicturesCameras/Câmaras: Sara Nunes/ Pedro SadioAudio and Soundtrack/Aúdio e Banda Sonora: ZUMBIDO Studio and Echoo Productions

Publicado por Building Pictures em Quarta-feira, 16 de Novembro de 2016

Em destaque

Subir