Nas Redes

Vídeo: Arrepiantes reencontros dos marinheiros com os filhos

Por terra, mar e ar, muitos são os militares portugueses que vivem meses a fio sem estar perto das suas famílias. Nas horas de maior aperto ou nos dias de alegria, muitos são os abraços e os beijos que ficam ‘para mais tarde’. Em jeito de homenagem, a Marinha portuguesa criou um vídeo emocionante, onde mostra a reação dos filhos de alguns militares quando são surpreendidos pela presença do pai ou da mãe.

Se o Natal é um tempo de família, e presentes sobretudo para os mais miúdos, a Marinha portuguesa decidiu mostrar como é que um abraço e um beijo de um pai/mãe podem fazer valer o sorriso tão simples mas tão tremendo de uma criança.

Muitos dos militares portugueses estão ‘fora’ de casa durante largos períodos em missões mais ou menos demoradas (para as famílias são uma verdadeira eternidade).

Há abraços que ficam por dar, beijos que ficam por trocar, sorrisos por sentir, tudo pela missão e lealdade à bandeira do país.

É por isso que a hora do reencontro assume contornos especiais e foi para homenagear aqueles que durante o ano estão sem os ‘seus’, que a Marinha portuguesa decidiu criar este vídeo.

Aqui é mostrado o quão emocionante é a hora do regresso dos marinheiros a ‘terra’ firme, seguros nos braços daqueles por quem jamais o pensamento deixa de ‘navegar’.

Afinal, como diz a Marinha, “o regresso é a melhor prenda”.

Em destaque

Subir