Nas Notícias

Vídeo: Arrastão e confrontos depois da goleada da Alemanha

arrastao brasil 400 O arrastão ocorreu numa praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, depois da goleada imposta pela Alemanha ao Brasil, por 7-1, na primeira semifinal do Mundial’2014. Centenas de turistas foram roubados, numa ação planeada. Veja o vídeo.

As celebrações das vitórias feitas pelos adeptos deram lugar a violência, com um arrastão no Rio de Janeiro, confrontos e roubos em Salvador, e confrontos em Recife.

Foram efeitos da frustração dos adeptos brasileiros, depois da goleada imposta pela Alemanha, por 7-1, diante do Brasil, anfitrião e um dos favoritos à conquista do título de campeão do Mundo.

A Polícia Militar teve de reforçar a segurança, não apenas naquela cidade. Teme-se que o sentimento de frustração e o fim da caminhada gloriosa da seleção do Brasil ponha termo à festa do Mundial’2014, que decorre naquele país.

Em Copacabana, centenas de pessoas tiveram de fugir, quando os agressores atacaram, roubando todos os bens pessoais que os turistas transportavam consigo.

Há ainda registos de cerca de 20 autocarros incendiados em São Paulo e de lojas saqueadas por criminosos que transportaram o caos para um país que deveria estar em festa.

Veja um vídeo do arrastão da Associated Press:

Em destaque

Subir