Insólito

Vídeo: Apanhado a roubar donativos dos fiéis durante a missa

Um homem foi apanhado a roubar donativos de uma igreja de Ocala, na Florida (EUA). Depois das suspeitas do padre, foi instalado um sistema de videovigilância, com o voluntário apanhado em flagrante, com 349 dólares nos bolsos. Veja o vídeo do roubo.

Voluntário detido em flagrante, a roubar os donativos recolhidos durante uma missa, numa igreja católica da Florida.

As autoridades do condado de Marion tinham recebido uma denúncia, com suspeitas de roubos reiterados, pelo que montaram um sistema de vigilância por vídeo.

As câmaras ficaram apontadas para o local onde os cestos são pousados, depois de recolhidas as esmolas. Daí que não foi difícil encontrar o responsável.

Durante uma missa, e já com a generosidade dos fiéis depositada nos cestos, o homem retira o dinheiro.

O ladrão nem sequer as mais pequenas moedas de cêntimo deixa ficar e leva a totalidade dos donativos.

E não se preocupa com o facto de se tornar notório que houve um roubo. Arruma tudo, é certo, mas a ausência do dinheiro faz toda a diferença.

O vídeo tem um pormenor curioso. Assim que é finalizado o assalto às esmolas, o coro da igreja começa a cantar. Parece ensaiado, mas é apenas uma natural coincidência, que concede ao ato um tom… cinematográfico.

A polícia entrou em cena logo depois e apanhou o larápio, que tinha nos bolsos 349 dólares (cerca de 300 euros).

Foi interrogado no local e garantiu que o dinheiro lhe pertencia, ainda que não conseguisse ser convincente.

O inquérito policial continuou e o homem acabou por admitir que ia transportar as notas para o altar. Recusou que fosse sua intenção guardar o dinheiro, mas não convenceu as autoridades, que assistiram ao ato criminoso, a partir das câmaras de vídeo.

O suspeito acabou por ser detido e vai responder não só por este roubo, como, caso se prove, pelos assaltos anteriores que suscitaram a denúncia.

Veja as imagens do roubo.

https://www.youtube.com/watch?v=GJ0sqwd7A9k

Em destaque

Subir