Insólito

Vídeo: Apanha-bolas evita golo da equipa da casa

brasil_apanha_bolas_1Ora aqui está uma boa forma de defender a baliza. Caricato deste lance insólito é perceber que vistas bem as coisas pode compensar. Afinal, o golo foi mesmo anulado.

Tudo aconteceu no passado domingo no Brasil, em Porto de Folha, numa partida entre o Guarany, que jogou em casa, e o Sergipe, a contar para o campeonato Sergipano.

A formação que jogava fora vencia por uma bola a zero. Perto do final da partida, o guarda-redes dos da casa decidiu arriscar e subir à área contrária num canto. A bola foi afastada e um jogador do Sergipe ficou praticamente isolado, tendo só um jogador de campo pela frente.

Diego Lima rematou então para a baliza, que estaria deserta, não fosse aparecer um segundo guarda-redes, o apanha-bolas. ‘Rinha’, o nome por que é conhecido o rapaz na zona, entrou dentro das quatro linhas e afastou o esférico.

Incrível é imaginar que esta ação pode, em casos extremos e de má fé, ou até de maldade, ser uma boa forma de proteger a baliza. Tudo porque é árbitro seguiu a lei do jogo, ou seja, golo anulado e bola ao solo.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir