Insólito

Vídeo: Apaga cigarro na cara de uma jornalista

Incomodada com as perguntas de uma jornalista à porta do tribunal, uma mulher decidiu reagir de forma inusitada: apagou o cigarro na cara da repórter. O incidente foi gravado e as imagens servirão de prova quando a fumadora irritada se sentar no banco dos réus. Veja o vídeo.

O incidente ocorreu em Queensland, na Austrália, depois de uma visita de uma mulher ao tribunal de Caboolture, para estar perto de uma amiga que responde por homicídio (cujo julgamento decorre naquela cidade, com grande mediatismo, já que a ré, Jane Kennedy, está acusada da morte do próprio pai).

Os jornalistas concentram-se à porta do tribunal e alguns tentam obter uma reação. E foram alvo de diversas ações de ‘retaliação’, por parte de familiares e amigos da acusada.

No caso de uma repórter há um detalhe que faz toda a diferença: o ataque foi filmado. Alex Bernhardt foi atacada: a mulher apaga um cigarro na cara da profissional da estação televisiva Nine Network.

Esta agressão, porém, não vai passar ao lado da justiça. A agressora enfrenta agora uma acusação, por perturbação da ordem pública e senta-se no banco dos réus no dia 23 de julho – tal como a amiga, ainda que os crimes não sejam comparáveis.

Já a jornalista usou as redes sociais para dar conta do sucedido. “Uma mulher acabou de apagar o cigarro na minha cara, no tribunal de Caboolture. Encantador…”, escreveu Alex Bernhardt.

Em destaque

Subir