Desporto

Vídeo: Aos 102 anos, adepta do Manchester City acompanha jogadores ao relvado

Vera Cohen tem 102 anos e é detentora de bilhete de época para os jogos do Manchester City desde 1930. Este sábado, acompanhou David Silva, um dos seus jogadores preferidos, durante a entrada no relvado. Veja o vídeo.

As entradas dos atletas é habitualmente feita na companhia de crianças, mas o Manchester City, de Inglaterra, deu um ‘novo passo’ na tradição.

Este sábado, na receção ao Fulham, que venceram por 3-0, o capitão de equipa subiu ao relvado na companhia de Vera Cohen, uma adepta ‘citizen’ de 102 anos de idade.

Vera e a sua irmã mais nova, Olga Halon, de 97 anos, são detentoras do bilhete de época do clube desde 1930 e raramente perdem um jogo do City em casa. As diferenças, por isso, são notórias.

“As coisas eram diferentes do que são hoje. Não tínhamos marcador digital quando vim a primeira vez – costumava ser um funcionário que apontava os golos num quadro preto”, conta Vera.

A adepta subiu ao relvado na companhia de David Silva, um dos seus jogadores preferidos.

“Eu disse-lhe: ‘David Silva, és um dos meus jogadores preferidos’, e ele deu-me um beijo. ‘Podias marcar um golo para mim hoje?’ E ele marcou, o que foi fantástico”, assumiu.

Vera é uma admiradora confessa de Pep Guardiola pelo que, no final do jogo, desejou que o técnico catalão ficasse no clube para sempre.

“Guardiola disse-me olá, e eu respondi-lhe: ‘Obrigado pelo que tem feito por esta equipa.’ Há algo nele que retira o melhor de cada jogador. Ele é fantástico, espero que fique aqui para sempre”, assumiu.

O Manchester City, recorde-se, venceu o Fulham por 3-0, com outra excelente exibição de Bernardo Silva.

Veja a entrada de Vera em campo e, em baixo, as declarações desta adepta de 102 anos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=RRS3354U2Y97

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=O5SM42D7UB9A

Em destaque

Subir