Nas Notícias

Vídeo: Anúncio que apela ao consumo de água gera queixa da… Central de Cervejas

Depois de um jogo de futebol na rua, cinco crianças pedem igual número de copos de água ao senhor Barreto, proprietário de um bar. Ou melhor, cinco adultos: trata-se de uma viagem no tempo, num anúncio da EPAL, que pretende incentivar ao consumo de água da torneira. A Central de Cervejas não gostou e avançou com uma queixa.

Durante um jogo de futebol transmitido pela televisão do café do senhor Barreto, um jovem levanta-se e prepara-se para pedir cinco cervejas.

No entanto, muda de ideias, por culpa de uma memória de infância.

Ele recorda-se dos tempos em que, quando criança e com os amigos, depois de um jogo de futebol na rua, corria para o mesmo café e todos pediam, em uníssono, cinco copos de água.

O jovem decide então trocar as cervejas pelos copos de água, servidos pelo senhor Barreto, numa bandeja.

‘A água que nos une’ é a mensagem da campanha da EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, lançada em meados de junho, numa altura em que o Mundial’2018 estava prestes a arrancar.

Entretanto, o Mundial está perto do fim, mas o anúncio ainda dá que falar.

Segundo avança o Expresso, a Central de Cervejas – dona da Sagres, patrocinadora da Seleção Nacional – avançou com uma queixa contra a EPAL, por considerar que “há uma associação ilícita da EPAL à seleção nacional de futebol”.

A empresa abastecedora de água reage. “Toca as raias do absurdo considerar que a água e a cerveja são produtos concorrentes”, diz o diretor de marketing da empresa, Marcos Sá, em declarações ao Expresso.

Veja o anúncio:

25Shares

Mais partilhadas da semana

Subir