Desporto

Vídeo: Fiúza reage a insultos do Setúbal durante entrevista

O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, fazia declarações aos jornalistas, à porta da Liga, quando os dirigentes do Vitória de Setúbal se aproximam e falam em “vergonha”. A resposta foi feita diante das câmaras: “Quem não comeu alhos não cheira a eles. Vocês são um vergonha!”, disse Fiúza.

“Quem tem de ter vergonha é quem não paga! Quem não come alhos não cheira a eles. Cumpram! Deviam ter vergonha! Expliquem ao povo como conseguiram as certidões. Vergonha é vocês, pá. Têm a mania que são chicos-espertos… É o país que temos”

Eis as palavras de António Fiúza, presidente do Gil Vicente, quando foi provocado pela delegação do Vitória de Setúbal. O presidente Fernando Oliveira e o diretor-desportivo Paulo Grencho terão dito “devias ter vergonha, nem devias estar a falar”, dirigindo-se para Fiúza.

A resposta foi devolvida. “Deviam ter vergonha! Expliquem ao povo como conseguiram as certidões. Vergonha é vocês, pá. Têm a mania que são chicos-espertos…”, afirmou o dirigente do clube de Barcelos.

“Na verdade, não haja dúvidas de que os incumpridores ainda querem ter razão e os cumpridores têm de estar calados. Não sei se é o país que temos…”, acrescentou.

O incidente ocorreu à porta da Liga de Clubes, no Porto, em dia de eleições para a Liga (o ex-árbitro Pedro Proença é o novo presidente), numa altura em que António Fiúza falava em direto para os jornalistas, com diversos órgãos de comunicação social presentes.

O mal-estar entre os dois clubes resulta da tentativa do Gil Vicente em impedir, pela via legal, as admissões do Boavista e do Vitória no campeonato.

António Fiúza diz que os sadinos usam subterfúgios para conseguir as certidões que permitem a inscrição na Liga. O caso foi discutido em praça pública, sobre os holofotes da comunicação social, que transmitia, na rádio e na televisão, a entrevista de Fiúza em direto.

https://www.youtube.com/watch?v=B8g5PETKoBE

Em destaque

Subir