Nacional

Vídeo: António Costa de avental a cozinhar em ‘O Programa da Cristina’

António Costa foi convidado de Cristina Ferreira, nesta terça-feira de Carnaval, e o primeiro-ministro revelou dotes culinários. O chefe de Governo vestiu o avental e cozinhou cataplana de peixe.

Na conversa com Cristina Ferreira, António Costa deu-se a conhecer, não tanto no capítulo público mas, sobretudo, na pessoa que é no privado.

Desde logo, a seu lado esteve a esposa, Fernanda Tadeu, que contou a Cristina Ferreira que António Costa sempre teve “imensas namoradas”.

Filho de pais separados, Costa explicou como é que essa situação o marcou.

“Na altura era raro ser filho de pais separados. Durante muitos anos vivia com a minha mãe e no fim de semana estava com o meu pai. Depois fui crescendo e fui ganhando autonomia.”

Na conversa com a apresentadora da SIC, o primeiro-ministro explicou também a sua ligação à mãe.

“A minha mãe sempre me impôs regras, tem um elevado sentido de autoridade, mas com o meu pai era sempre uma relação mais limitada, porque era só ao fim de semana e nas férias. Era muito mais ligado à minha mãe.”

O sorriso de Costa

O chefe de Governo aproveitou também para falar sobre o seu sorriso que é uma constante. “Claro que levava reguadas. Há um sorriso com o qual as pessoas não simpatizam.”

Porém, o momento mais marcante do programa aconteceu quando Costa, que também foi surpreendido pelos filhos, vestiu o avental e cozinhou cataplana de peixe e foi elogiado pela esposa.

“Essa coisa de as mulheres cozinharem todos os dias já tem os dias contados e ainda por cima ele cozinha muito melhor do que eu”, disse Fernanda Tadeu a Cristina Ferreira.

Veja o primeiro-ministro de avental a cozinhar

Mais partilhadas da semana

Subir