Nas Notícias

Video: Antevisão do Grande Prémio de Itália pela perspetiva da Ferrari

gp italia pre Monza é a ‘catedral’ do automobilismo italiano e também a corrida ‘de casa’ para a Ferrari. A equipa de Maranello sabe-o bem, como sabe que terá o maior apoio da multidão de ‘tifosi’ que normalmente ‘invadem’ o palco do Grande Prémio de Itália de Fórmula 1.

Para a mítica equipa transalpina a prova tem um significado muito especial, e até os elementos estrangeiros da ‘Scuderia’, como o engenheiro James Allison, reconhecem isso.

Nesta antevisão o técnico britânico chama a atenção para o facto da Ferrari ter um desempenho razoável em pistas rápidas, dando como exemplo o que sucedeu em Spa-Francorchamps, apesar de reconhecer que o próximo fim-de-semana não vai ser fácil para a equipa.

Allison não dúvidas que um bom acerto dos seus carros será fundamental para que Fernando Alonso e Kimi Raikkonen possam sair de Monza com um bom resultado, atendendo ás especificidades da pista italiana, a mais rápida do calendário e onde os carros correm a menor carga aerodinâmica do calendário.

O facto de ser uma corrida curta e com muitas retas não a torna uma prova mais fácil do que as outras, como faz questão de destacar também o técnico britânico da Ferrari, que chama a atenção de exigir o máximo de concentração por parte dos pilotos.

James Allison está convencido que apesar de imperceptível para muta gente, os carros da sua equipa têm evoluído ao longo do campeonato, e que as próximas provas vão demonstrar isso.

Por sua vez o responsável pelos motores da equipa de Maranello, David Salters, lembra a complexidade que foi adaptar os propulsores atuais aos sistemas de recuperação em vigor esta temporada, tendo por missão a redução do consumo.

Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=XSzyP9-5Dcs

Em destaque

Subir