Mundo

Vídeo: Anonymous anunciam guerra mundial para breve

O grupo de hackers Anonymous divulgou um vídeo, com cerca de seis minutos, no fim-de-semana, a fazer um alerta global sobre o começo da Terceira Guerra Mundial, devido às movimentações na península coreana. Veja o vídeo.

Como sempre, o vídeo é narrado por alguém que interpreta a personagem Guy Fawkes, que relata os movimentos mais recentes na península coreana, relembrando os alertas já feitos pelo Japão, China e Coreia do Sul para que os seus cidadãos se preparem para uma grande guerra.

“Ao contrário de guerras passadas, ainda que haja tropas no terreno, a batalha será provavelmente feroz, brutal e rápida. Será igualmente devastadora a nível mundial, tanto ao nível ambiental como económico”, alertam os hackers.

O grupo deixa ainda outros alertas, como o facto de este conflito envolver três grandes superpotências, nomeadamente os EUA, a Coreia do Norte e a China, pelo que os restantes países terão de escolher de que lado está.

“Esta é uma guerra real, com consequências reais globais. Com três superpoderes arrastados nesta mistura, outras nações serão coagidas a escolher lados, portanto, como é que estão dispostas as peças de xadrez até agora?”, acrescentam.

Segundo os Anonymous, os EUA têm cooperado com a China, Coreia do Sul e Filipinas para a manutenção da paz na região, mas a Coreia do Norte não está a colaborar como deveria.

O grupo avisa ainda que Trump juntou-se à Austrália, tendo já enviado para o país um destacamento de mil tropas e da força aérea. “Os cidadãos serão os últimos a saber, por isso é importante saber o que as outras nações estão a fazer”.

Por fim, os Anonymous despedem-se com uma mensagem preocupante: “Preparem-se para o que vem a seguir”.

Confira aqui os alertas deixados pelos hackers:

Em destaque

Subir