Desporto

Vídeo: Amputaram-lhe o braço à nascença e agora vai competir no UFC

Nick Newell viu o braço esquerdo ser-lhe amputado à nascença, depois de ter nascido com uma deficiência congénita. Apesar disso, nunca desistiu de ser lutador de Artes Marciais Mistas (MMA), onde o maior palco é o Ultimate Fighting Championship (UFC). Vai cumprir esse sonho aos 33 anos. Veja o vídeo.

Sem o braço esquerdo desde que nasceu, Nick Newell nunca desistiu do seu sonho de ser lutador de MMA.

O passo seguinte era o de conseguir chegar ao UFC, algo que vai realizar no próximo mês, ao competir por um contrato.

Nick foi escolhido por Dana White, presidente do UFC, para participar no programa ‘Content Series’ – destinado a encontrar novos lutadores – já no próximo mês de junho. Apesar de inicialmente se mostrar duvidoso sobre a capacidade de Nick, o palmarés do lutador norte-americano fizeram-no mudar de ideias.

Desde 2009, Nick Newell perdeu apenas um dos 15 encontros que disputou, precisamente contra um lutador que está no UFC.

“Quero agradecer a Dana White, Sean Shelby e Mick Maynard [promotores do UFC] pela oportunidade. Estou grato. Agora tenho de justificar”, assumiu Nick ao site MMAFighting.

O grande obstáculo do lutador norte-americano não se prende com o facto de ter apenas uma mão, mas em arranjar adversários. De acordo com o próprio, alguns oponentes recusam-se a lutar contra ele. Se o derrotarem, é porque tem apenas uma mão e, caso percam com alguém com uma deficiência, temem não arranjar mais combates.

Conheça Nick Newell.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=GMNRUNUSKSS9

Em destaque

Subir