Tecnologia

Vídeo: Alunos do MIT jogam Tétris num edifício

tetris_predio_1Estudantes do Instituto de Tecnologia do Massachusetts decidiram violar a segurança informática de um dos edifícios da Universidade e levaram o conhecido jogo a um nível muito superior ao que já foi visto.

Foi criado em 1984 por três russos, Alexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov, e tornou-se, após ter sido adquirido pela Nintendo, um dos jogos mais famosos de sempre deste indústria.

O Tetris cativou milhões e milhões pelo planeta e ao longo dos anos foi sofrendo alguns melhoramentos. Contudo, a base do jogo felizmente sempre se manteve. Mais simples era impossível, emparelhar peças de diferentes formas umas em cima das outras procurando fazer linhas.

Mas se o jogo, que era tudo menos fácil, destacava-se pela sua jogabilidade simples e intuitiva, estudantes norte-americanos do Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT) decidiram complicar as coisas e jogaram Tétris num dos edifícios da Universidade, utilizando claro está as luzes das salas para darem forma às peças.

Para tal, este grupo de ‘cérebros’ violou a segurança informática do estabelecimento de ensino, algo que não terá sido nada difícil visto que o MIT é dos centros mundiais de ensino por onde mais ‘mentes brilhantes’ passam.

Veja aqui o vídeo e o Tétris de ‘tamanho familiar’.

Em destaque

Subir