Mundo

Vídeo: Alunos de Cambridge posam sem roupa em calendário solidário

A Universidade de Cambridge é uma das instituições de ensino mais tradicionais e que prima pela discrição. Daí que esteja a ser encarado como uma surpresa a criação de um calendário para 2019 onde os seus alunos aparecem sem roupa em poses sensuais, tudo por uma causa solidária.

A Associação de estudantes RAG – Cambridge Raise and Giving – conta com a ajuda de equipas de várias modalidades na execução deste calendário que visa apoiar 10 instituições de carácter solidário.

Os alunos servem-se mesmo de locais icónicos e tradicionais da Universidade de Cambridge para posarem para as fotos num calendário que tem ‘semelhanças’ com uma iniciativa que, por exemplo, a Universidade do Minho já teve e que até foi ‘apadrinhada’ por Marcelo Rebelo de Sousa.

Locais emblemáticos como os jardins Botânicos ou a Cambridge Union servem de paisagem para este calendário que tem tanto de sensual quanto de solidário.

Apesar de só agora o calendário conhecer a ‘luz do dia’, algumas fotos já têm meses, como revela uma das organizadoras desta ação solidária.

“Algumas das fotos de exterior foram feitas em fevereiro, quando ainda havia neve, mas ninguém se queixou das temperaturas geladas”, salienta Ladislaya Ladany.

Ainda que estrategicamente tapando as partes íntimas, os alunos aparecem em poses sensuais e o calendário dá que falar.

Veja o vídeo que mostra algumas das fotos já conhecidas:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=BWNKN29G4G87

Em destaque

Subir