Mundo

Vídeo: Aluna despe-se a apresentar tese após professora criticar calções curtos

Uma jovem finalista da Universidade de Cornell, nos EUA, decidiu despir-se, na apresentação da sua tese, convidando os presentes a fazer o mesmo. Na origem desta decisão de Letitia Chai, está um reparo, feito pela professora, que não gostou dos calções curtos que a estudante vestia. Veja o vídeo com parte da tese, que foi transmitida no Facebook, em direto.

Na origem desta dissertação sobre a natureza humana estarão comportamentos opressivos, de que a jovem asiática se diz vítima.

Letitia Chai liderou o que se transformou numa manifestação, no sábado passado, depois de um confronto com uma professora, que questionou a escolha de roupas para a apresentação da tese.

A jovem estava a usar “calções demasiadamente curtos”, segundo a professora.

Chai ficou chocada, saiu da sala e foi confortada por alguns colegas. Outros saíram em defesa da professora, gerando-se um confronto de ideias.

Regressada à sala, e uma vez que a indumentária se transformou em problema, a aluna decidiu protestar.

“Damos desculpas para comportamentos inaceitáveis. Mas eu estou farta! Este assunto transcende a nossa identidade”, disse.

“Eu sou mais do que uma asiática, sou mais do que uma mulher. Eu sou mais do que Letitia Chai. Eu sou um ser humano”, afirmou a jovem de 18 anos.

E na apresentação da sua tese, que versou a reabilitação de pessoas deslocadas e refugiados, a estudante despiu-se, num ato de revolta, transmitido no Facebook, em direto.

“Dispam-se também”, continuou. E alguns dos presentes fizeram-no.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=A9S71411U8M2

A professora comentou o caso.

“Eu não digo aos meus alunos o que devem vestir, nem defino o que constitui uma roupa apropriada. Peço apenas para que reflitam e tomem decisões corretas”, justificou a professora, Rebekah Maggor, em declarações a The Sun.

Em destaque

Subir