TV

Vídeo: Alicia Machado, a Miss Piggy de Trump, vai apoiar Hillary Clinton

O grande debate das eleições presidenciais dos EUA centra-se no peso da Miss Universo 1996. Apelidada de Miss Piggy por Donald Trump, por ter “ganho peso”, Alicia Machado declarou apoiar Hillary Clinton.

Os grandes temas fraturantes da campanha para a Casa Branca não são a imigração, nem os direitos das mulheres, como Hillary tentou disfarçar, mas o peso da Miss Universo 1996, Alicia Machado.

A vida da modelo venezuelana, que também tem a nacionalidade norte-americana, serviu para Hillary atacar Donald Trump no recente debate televisivo, alegadamente para colocar na mesa temas como os direitos das mulheres e a imigração.

Tudo isto porque Trump insultou Alicia Machado, a quem tratou como “Miss Piggy” e “Miss empregada de limpeza”, numa insinuação de que as mulheres latinas nos EUA só ‘servem’ para fazer limpezas.

A Miss Universo 1996 voltou a ser notícia nos EUA e no dia seguinte, numa análise ao debate para a Fox News, Donald Trump acusou-a de ter “ganho peso”.

“Ela venceu” no ano em que o magnata e candidato republicano adquiriu os direitos do concurso “e registou um considerável ganho de peso”, afirmou Trump, no vídeo abaixo publicado.

Como resposta, Alicia Machado prometeu ser um apoio de peso… para Hillary.

“Eu sei o que perdi com ele e ele também sabe. Ele foi muito agressivo e mal-educado”, lembrou o novo tema da campanha eleitoral: “Esta é uma história que tenho de partilhar com a minha comunidade, pois a comunidade latina não pode aceitar mais insultos. As mulheres não podem aceitar mais insultos”.

Em destaque

Subir