Nas Notícias

Vídeo: Alessandro Zanardi homenageado pela equipa no Autódromo do Algarve

alex zanardi motorsport 400 A passagem de Alessandro Zanardi pelo Autódromo do Algarve, este fim-de-semana, foi marcada já por uma simbólica homenagem da sua equipa (ROAL Motorsport) e pela BMW.

O antigo piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy, que ficou sem as duas pernas na sequência de um grande acidente em Lausitzring (Alemanha) é um exemplo de abnegação, pois o ter ficado incapacitado não o afastou da sua paixão pelo automobilismo.

Continua a correr a um nível elevado, e depois da passagem pelos carros de turismo no WTCC, Zanardi mudou para os GT. Contudo a sua incapacidade fez com que fosse mais longe, competindo no campeonato e nos Jogos Paralímpicos em corridas de cadeiras de rodas.

Alex ganhou já várias medalhas e como homenagem a este ecletismo a equipa ROAL escolheu uma decoração alusiva para a prova do Bancpain Sprint Series na pista de Portimão.

Na simplicidade que o carateriza, o piloto italiano agradece e conta que ele próprio se surpreende como consegue adaptar-se facilmente a guiar o seu BMW Z4 e passado uns dias está a competir no ‘paraciclismo’.

Veja as imagens:

Em destaque

Subir