Nas Notícias

Vídeo: Além de Borba, país tem outras estradas em risco

As buscas pelas vítimas da derrocada de uma entrada junto a uma pedreira, em Borba, prosseguem e nos caminhos de Portugal a SIC descobriu outras estradas em risco de aluimento. Veja no vídeo.

A estrada que ruiu, faz nesta segunda-feira precisamente uma semana, centrou as atenções do país mas existem outros troços com debilidades, segundo uma investigação da SIC.

O canal de Carnaxide percorreu outros quilómetros de estradas do país e descobriu outras vias em risco.

Desde estradas nacionais a municipais, a locais que aguardam por obras após derrocadas provocadas pelo mau tempo, muitos são os locais onde o perigo ‘espreita’.

Um dos exemplos dados foi o da estrada nacional 238 no concelho da Sertã onde ocorreu uma derrotada que ficou filmada.

“Houve um vereador que um dia disse que a estrada é de turismo religioso porque toda a gente reza”, contou uma testemunha.

A SIC explica que em outubro de 2014, a equipa de segurança de Pedro Passos coelho recusou passar nessa via.

Veja no vídeo

Mas outros exemplos são dados como o de uma derrocada numa estrada em Amarante, por exemplo, na estrada nacional 210 que ainda está por resolver faz tempo.

“Ninguém nos ouve, estamos longe de Lisboa”, explicou um dos entrevistados da SIC.

A reportagem fala também da estrada nacional 112 na Pampilhosa da Serra.

O Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT), responsável pelas estradas nacionais, não quis dar entrevistas à SIC mas explicou que “não recebeu qualquer notificação ou queixa”.

A segurança das estradas saltou para o topo da atualidade na semana passada, após a derrocada de uma via em Borba, onde recorde-se, várias pessoas foram apanhadas.

Os mergulhadores, que têm estado no local, já revelaram que enfrentam em Borba “dos piores pesadelos”, como explicou Simão Velez, coordenador da Unidade de Salvamento Aquático do Distrito de Portalegre, que participa nas operações no local.

Em destaque

Subir