Desporto

Vídeo: ‘Ai Jesus’ da RTP (do Sporting-Benfica) deu polémica nas redes sociais

O vídeo promocional da RTP para promover o Sporting-Benfica, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira, deu que falar nas redes sociais.

Publicado na passada sexta-feira, o spot que promove o primeiro dérbi da temporada, que junta Sporting e Benfica, deu que falar nas redes sociais.

A maioria das opiniões foi negativa. Os adeptos não gostaram da ideia do canal televisivo e usaram o espaço de comentário na página da RTP no Facebook para manifestar a sua discordância.

“Como é possível pegaram nisto para fazer propaganda ao maior derby de Portugal? Com tanta história dos dois clubes era necessário pegar por aqui? Enfim…”, escreveu uma das muitas pessoas que não gostaram do ‘Ai Jesus’.

Uma viagem aos comentários dos utilizadores mostra uma quase unanimidade de opinião. E entre os comentários preferidos está também este: “Mas que pouca vergonha de promo é esta? O lampionismo da RTP chega a este ponto desavergonhado. Vocês são sustentados pelos impostos e taxas de todos os portugueses, incluindo milhões de sportinguistas. Como têm o desplante de pôr no ar tamanha vergonha”.

A campanha tem como figura central Jorge Jesus, treinador que foi campeão no Benfica e que está agora ao serviço do Sporting.

A RTP reúne o Jesus do Benfica e o Jesus do Sporting, usando algumas declarações do treinador, quer com a água ao peito, quer com a camisola do leão.

O resultado é uma campanha que deixa para segundo plano os clubes e… Rui Vitória. O treinador surge no spot, mas apenas na parte final e fica com o papel secundário.

Recorde as imagens e veja as reações.

https://www.facebook.com/rtp/videos/vb.17012177975/10153402573512976/?type=2&theater

Em destaque

Subir