Desporto

Vídeo: Águia Vitória partiu os óculos a um adepto do Benfica

A águia Vitória partiu os óculos a um adepto do Benfica, antes do voo do topo do Estádio da Luz até ao relvado. Veja o vídeo.

O voo da águia Vitória marca todos os jogos do Benfica. Ontem, diante do Sporting, repetiu-se a facanha, aparentemente sem imprevistos. Mas só aparentemente. Há um adepto que comprova o contrário.

“Nós fomos para o terceiro piso, para perto da águia Vitória, e fomos-nos meter mesmo no perto da águia. Ela abanou as asas e partiu-me os óculos”, conta o adepto.

“Vou duplamente triste, como se pode ver”, acrescenta o adepto, que tinha no rosto a face daquele incidente com a águia: os óculos colocados com o que aparenta ser um pedaço de algodão, que permitia que a lente se segurasse.

Foi um momento caricato, captado por um jornalista da CMTV, à saída do Estádio da Luz. Entre os muitos adeptos tristes com a derrota diante do eterno rival Sporting, houve, afinal, motivos para sorrir nesta noite histórica para o leão.

Recorde-se que a equipa agora treinada por Jorge Jesus ganhou por 3-0, com golos de Gutiérrez, Slimani e Brian Ruiz, marcados na primeira parte.

Este resultado, associado ao empate do FC Porto, permite ao Sporting isolar-se no comando da tabela, com mais dois pontos que os azuis e brancos e mais oito que o Benfica (sendo que os encarnados têm menos um jogo).

O Sporting não vencia no terreno do Benfica com números tão expressivos há 68 anos. Outro facto a assinalar neste duelo ‘sob fogo cruzado’ – que marcou também o regresso de Jorge Jesus ao Estádio da Luz – foi a ausência de confrontos entre adeptos, o que merece ser assinalado, sobretudo num jogo desta natureza.

Veja a reportagem do adepto com os óculos partidos, pequeno relato que não mistura o sentimento de desilusão com um momento insólito.

Em destaque

Subir