A câmara foi colocada por guardas florestais da Austrália, junto a um rio com crocodilos, ‘recheada’ com carne. O objetivo era captar imagens dos répteis. Mas uma águia caiu na armadilha e apanhou a câmara de filmar. Os guardas conseguiram recuperar o aparelho, a 110 quilómetros de distância.
Um projeto que pretendia analisar o comportamento dos crocodilos no rio Margaret, localizado na região australiana de Kimberly, acabou por resultar num belo momento da natureza, proporcionado pelo mundo animal.
Guardas florestais colocaram uma câmara de filmar ativada pelo movimento, junto a um rio, para avaliar os crocodilos de água doce. Para que os animais se aproximassem, colocaram carne no aparelho.
Acontece que, antes dos crocodilos, chegou uma águia, que apanhou a câmara e a transportou para os céus. Os guardas florestais acharam que o objeto se perdera nas águas, mas viriam a ser surpreendidos.
A câmara que se julgava perdida para sempre foi, afinal, encontrada, perto do rio Mary, a mais de 100 quilómetros de distância. Mais: como se ativa pelo movimento, este voo da águia foi gravado, assim como o comportamento da ave de rapina e um curioso grande plano…
Veja as imagens divulgadas pelos guardas-florestais de Kimberly: