Nas Notícias

Vídeo: Aguaceiros e trovoadas na previsão do tempo nesta terça-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma terça-feira mais ‘fresca’ e com condições favoráveis à ocorrência de “aguaceiros e trovoadas no interior” sobretudo no norte e centro de Portugal continental, nos Açores e na Madeira. Veja a previsão do tempo no vídeo.

Os especialistas do tempo antecipam uma terça-feira com céu “muito nublado” com possibilidade de queda de chuva nas zonas do interior norte e centro.

Nas regiões norte e centro, em especial no interior e a partir da tarde, “há condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoadas, que poderão ser localmente fortes e ocasionalmente sob a forma de granizo.”

O dia de terça-feira será ainda marcado por uma “pequena descida da temperatura mínima nas regiões do interior norte e centro”.

De resto, o Porto deverá chegar aos 23 graus de temperatura máxima e 16 de mínima, enquanto que em Lisboa o mercúrio sobe até aos 24 graus de máxima e 18 de mínima.

Em Faro, a máxima será de 25 graus e a mínima de 17.

As localidades mais quentes vão ser Santarém, Évora e Beja que vão ‘tocar’ os 30 graus de máxima, nesta terça-feira.

Açores e Madeira

Para os Açores a previsão antecipa “períodos de céu muito nublado com abertas” e “possibilidade de aguaceiros fracos”.

A Madeira também pode esperar uma terça-feira com “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e zonas montanhosas até início da manhã”.

Quanto a temperaturas, no Funchal e em Ponta Delgada são esperadas máximas de 27 graus e uma temperatura mínima a rondar os 21 graus.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com um a dois metros e água a uma temperatura de 15/18 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste inferiores a um metro e uma temperatura da água do mar a rondar os 23/24 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=6SOGSXGWRH1W

Em destaque

Subir