Nas Notícias

Vídeo: Agressão de Edo Bosch a López vale 15 jogos de castigo

edo bosch carlos 400 O guardião Edo Bosch, da equipa de hóquei do FC Porto, foi castigado por 15 jogos, após agressão a Carlos López, jogador do Benfica, durante a final da Taça de Portugal. Conselho Disciplinar da Federação de Patinagem de Portugal proferiu a decisão hoje. O incidente ocorreu a 8 de junho, na competição que os encarnados venceram por 8-3. Recorde a agressão.

Edo Bosch conheceu hoje a sentença do Conselho Disciplinar da Federação de Patinagem, relativa ao processo disciplinar que lhe foi instaurado, na sequência da agressão ao jogador do Benfica, Carlos López.

A sentença apontava para 20 jogos, que foram reduzidos devido ao facto de “o cumprimento total da pena de suspensão, colocaria em causa a participação do ora arguido [Edo Bosch] nas provas ou jogos a realizar durante a época de 2014/2015”.

Assim, essa pena do Conselho Disciplinar da Federação de Patinagem de Portugal foi reduzida para 15 jogos, que resultam da “prova produzida” e do “circunstancialismo fáctico, conduta do Arguido e necessidade de prevenção de futuras infracções disciplinares”.

Os factos ocorreram a 8 de junho, na final da Taça de Portugal de hóquei em patins, da temporada passada, que colocou frente a frente as equipas do Benfica e do FC Porto.

Após a marcação de uma grande penalidade, Edo Bosch atingiu o jogador do Benfica (equipa que venceu essa competição, derrotando os azuis e brancos por 8-3). Na altura da agressão de Edo já os encarnados venciam por 6-3.

É de esperar um recurso do FC Porto. Para já, o guarda-redes ficará de fora durante a primeira volta. Recorde aqui o incidente, neste vídeo.

Em destaque

Subir