Nas Redes

Vídeo: Ágata chora ao recordar abortos feitos e violência doméstica

Ágata marcou presença no programa ‘Alta Definição’ e, num depoimento carregado de dor, chorou perante Daniel Oliveira ao recordar o trágico passado, no qual chegou a abortar duas vezes e sofreu de violência doméstica e confessa ter sido traída.

Na entrevista, entre lágrimas de arrependimento, a cantora lembrou o momento em que teve de abortar “por duas vezes”.

Ágata assumiu que abortou uma vez “por medo” e outra “por opção”.

“O primeiro foi por medo. Porque para a minha mãe, era aquela história…, se aparecesse grávida em casa caía o Carmo e a Trindade. E eu, calada, corri, com uma amiga, a uma parteira que me fez um aborto horrível”, recordou, entre lágrimas que lhe corriam pela cara.

“Com uma máscara das que se usavam naquela altura, com éter. Horrível. O meu namorado também foi comigo. Foi ele quem me segurou durante aquilo. Poderia ter acontecido o pior…”, disse, recordando uma época em que tinha 17 anos de idade.

No ‘Alta Definição’, Ágata explicou como aconteceu o segundo aborto.

“Foi quando fui substituir uma das Doce que ficou grávida. Eu também engravidei, mas como tinha assinado um compromisso com determinadas regras, não podia de maneira nenhuma ter aquela criança.”

Em jeito de lição e mensagem, Ágata explica que hoje em dia não tomaria essa opção.

“Não teria feito nenhum e não aconselho ninguém a fazê-lo. Existe muita informação e muitas formas de precaver gravidezes indesejadas.”

Veja o vídeo a partir dos 11 minutos.

Maria Fernanda de Sousa Pereira, nome verdadeiro da artista que é conhecida simplesmente por Ágata, revelou ainda que chegou a sofrer de violência doméstica.

“Ele deu-me um estalo e eu dei-lhe dois. Não me fico atrás”, recordou, lembrando ainda que chegou a ter uma arma apontada à cabeça.

“Foi buscar uma caçadeira e apontou-ma à cabeça. Eu gritei e bati com a cabeça na parede…até vi estrelas! O meu filho estava a assistir a tudo e eu fechei o meu marido no quarto e nunca mais lá entrei”, disse Ágata que, atualmente, tem dois filhos e uma neta e vive uma relação com Francisco Carvalho, líder do Desportivo de Chaves.

Em destaque

Subir