Nas Notícias

Vídeo: Advogada do adepto do Benfica arrasa agente da PSP

A advogada Sónia Carvalho, que defende o adepto do Benfica alvo de uma intervenção policial junto ao filho, critica o agente da PSP e faz uma referência às imagens em direto do incidente, captadas pela CMTV. Para a causídica, esse registo “prova que um auto pode ser manipulado da forma mais chocante”. Veja o vídeo.

Está em curso um processo de inquérito, em resultado do incidente que envolveu um adepto do Benfica – José Magalhães, alvo de uma carga policial sem aparente motivo – e um PSP.

Sónia Carvalho critica o auto feito pela PSP – onde se alude a comportamentos agressivos por parte do adepto, bem como a uma “cuspidela” no agente.

A advogada congratula-se com o facto de uma estação de televisão ter captado imagens, o que permite, segundo diz, provar que

“Estou muito contente que existam muitas televisões, hoje em dia. Estou muito contente que o Correio da Manhã TV tenha filmado todo o acontecimento para nós percebemos que um auto pode ser manipulado da forma mais chocante”, diz, em direto aos jornalistas.

Vai ser apresentada uma queixa contra o agente em questão. “As imagens da CMTV são esclarecedoras do que aconteceu, da sequência dos factos, as lesões são visíveis e vai haver uma queixa contra esta gente. Não contra a PSP, porque houve agentes que tiveram uma atuação extraordinária, mas contra esta pessoa em concreto.

O adepto do Benfica apresenta “uma série de hematomas” resultantes da carga a que foi sujeito.

“As imagens da CMTV acompanham até ao momento em que o José Magalhães é algemado e detido (…). E felizmente esss imagens vão permitir desacreditar este auto”.

Num comunicado divulgado hoje, onde elenca as diversas ocorrências de desordem pública após a partida entre o Guimarães e o Benfica, a PSP faz uma referência a este caso.

“No final do jogo, nas imediações do estádio, ocorreu uma intervenção policial que resultou na detenção de um cidadão. Esta ocorrência foi filmada em direto por uma estação de televisão e amplamente divulgada. Após o visionamento das imagens em questão, a PSP decidiu instaurar procedimento disciplinar contra o elemento policial que consumou a detenção”, pode ler-se.

Em destaque

Subir