Mundo

Vídeo: “Eu adoro a guerra e sou bom a fazê-la”, diz Donald Trump

Um grupo de apoio a Hillary Clinton lançou um anúncio de televisão em que enaltece as características bélicas de Donald Trump. “De certa forma, eu adoro a guerra e sou bom a fazê-la”, realça o anúncio, que cita o próprio candidato republicano. Veja o vídeo.

“De certa forma, eu adoro a guerra”, diz Donald Trump, neste anúncio publicado pelo Priorities USA Action, fundado em 2011, que se apresenta como um movimento que serve para “educar e envolver os norte-americanos a combater as opiniões antiquadas da extrema-direita, que ameaçam a democracia dos EUA”.

O anúncio, com cerca de 30 segundos, foi lançado nesta terça-feira e depressa se tornou numa das tendências do YouTube, com mais de 230 mil visualizações em poucas horas.

Donald Trump fala sobre o Daesh, neste vídeo, onde é feita uma associação esse a sua paixão bélica e o combate ao autoproclamado Estado Islâmico.

“Acreditem, eu sei mais sobre o Estado Islâmico do que os nossos generais”, realça Trump.

Numa terceira fase deste anúncio, com imagens de conflitos militares como pano de fundo, destaca-se outra característica do adversário de Hilary Clinton na corrida à Casa Branca. “Sou extremamente imprevisível”, assume Trump.

O Priorities USA Action assume-se como apoiante de Clinton e pretende, nas próximas semanas, partilhar histórias para “educar os eleitores”.

“Podemos e devemos parar Donald Trump”, sustentam.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir